SIDROLÂNDIA(MS): O Setor de Investigações Gerais S.I.G, deflagrou na última, sexta-feira, dia 15, operação “CAPILLIS”. O nome da operação faz alusão aos cabelos dos autores pintados de loiro no intuito de dificultar o reconhecimento.
Na manhã da última sexta-feira os investigadores receberam a informação de que havia ocorrido um roubo em frente à Escola Estadual Sidrônio. Segundo a vítima, o autor teria a ameaçado com um objeto que acredita ter sido uma arma de fogo, diante da informação, os investigadores mostraram a vítima várias fotos de elementos suspeitos de Sidrolândia, imediatamente a vítima reconheceu positivamente a pessoa de THIAGO NASCIMENTO DA SILVA (22).
Durante atividades de monitoramento, a equipe do SIG/Sidrolândia deslocou até a residência localizada na rua Espírito Santos nº 1754, local onde estava sendo monitorado a alguns dias por conta da suspeita de que ali estaria funcionando um ponto de revenda de entorpecente.
Observando o local, a equipe de investigadores notaram a presença de um indivíduo com as características semelhantes as apresentadas pela vítima do roubo, ainda foi verificado que outro indivíduo chegou no local e logo deixou a residência, momento esse que os investigadores realizaram a abordagem indivíduo na qual foi localizado o aparelho celular produto de roubo da mesma data.
Diante da situação de flagrância, a equipe retornou à residência local onde se depararam com mais três indivíduos entres eles dois menores. Durante as buscas, os investigadores verificaram que no local havia uma grande quantidade de objetos os quais foram constatados como objetos de furto.
Ainda durante as buscas, foi encontrado um recipiente contendo várias porções de entorpecente devidamente embalados prontos para o comércio. Questionados a respeito do entorpecente e dos objetos ali presentes, Thiago assumiu a autoria do tráfico bem como de ser o autor do roubo e da receptação.
Assim foram conduzidos para a Delegacia de Sidrolândia. Na delegacia os investigadores levantaram a informação de teria mais objetos oriundos de furto e que tais produtos estariam no bairro Parque do Sol em Campo Grande.
Foi deslocado uma equipe até Campo Grande e localizado um televisor 48 polegadas e um aparelho de Som avaliados em mais de 5 mil reais. Os envolvidos foram indiciados, Thiago foi preso em Flagrante por roubo, tráfico e receptação e encontra-se à disposição do poder Judiciário de Sidrolândia.
