LADÁRIO (MS) – Na tarde da última quarta-feira (17), por volta das 15h30m, Investigadores da Polícia Civil de Ladário realizava diligências visando monitorar pontos de venda de entorpecentes na cidade, bem como cumprimento do mandado de busca e apreensão pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Corumbá, em face da residência de Maria Auxiliadora de Moura (48), Vulgo “Dóia”, localizada no Bairro Santo Antônio, na cidade de Corumbá/MS.
Consta que após inúmeras denuncias, os Policiais Civis passaram a monitorar o local e constataram intenso movimento, bem como que “Dóia” comercializava entorpecentes no local, onde há presença de muitas crianças e adolescentes. Com base nas informações, foi expedido mandado de busca e apreensão, e cumprido no último dia (17).
No local foram encontrados 26 (vinte e seis) paradinhas de pasta base, 01 (uma) peneira, 01 (uma) tesoura, papel picado e 01 (um) caderno com páginas idênticas às utilizadas para embalar os entorpecentes, R$150,00 (cento e cinquenta reais) em dinheiro miúdo, característico da mercancia de entorpecentes.
Consta que quando a equipe cumpria mandado na casa de Maria, uma pessoa posteriormente identificada, tentou correr, adentrando em uma casa imediatamente aos fundos. Entretanto Policiais Civis conseguiram acompanhá-la e apreender no interior do vaso 5 (cinco), paradinhas de pasta base prontas para revenda, pesando aproximadamente 2g (duas gramas).
Diante dos fatos, Maria Auxiliadora de Moura recebeu voz de prisão e foi conduzida juntamente com os entorpecentes, dinheiro e objetos, para as providências cabíveis.
Outra equipe da Polícia Civil realizava monitoramento em outro ponto conhecido pela venda e uso de entorpecentes, no Bairro CEAC, e prendeu em flagrante, José Eduardo da Silva Silveira (38).
Na residência de José, foram encontradas em uma pequena bolsa preta, 04 paradinhas de pasta base pesando aproximadamente 3g; 01 porção de substância de maconha pesando aproximadamente 1,3g. Também foram apreendidos outros petrechos utilizados para o preparo e venda de entorpecentes, tais como, duas peneiras, colheres com resquícios da droga, papeis picados idênticos aos que os entorpecentes estavam embalados e 01 (uma) tesoura.
Com José, ainda foi encontrado a quantia de R$79,00 (setenta e nove) reais em dinheiro miúdo e sem origem comprovada.
No local, também foi encontrada uma usuária de 42 anos de idade, e ao ser conduzida para a Delegacia de Polícia, confirmou que adquiriu entorpecente no local.
Diante dos fatos, José Eduardo foi preso em flagrante e conduzido para a Delegacia para as providências cabíveis.
Disque denúncia da Polícia Civil de Ladário: (67) – 99668-1679.