CAMPO GRANDE (MS) – No último dia (22), representando a Polícia Civil, o Delegado Geral Adjunto, Drº Adriano Garcia Geraldo, esteve presente na primeira reunião de apresentação da Doutrina Nacional de Atuação Integrada de Segurança Pública (DNAISP) com representantes das instituições de segurança pública estaduais e federais.
O encontro aconteceu entre os dias 21 e 22 na Academia Nacional de Polícia, em Brasília (DF). É realizado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública por meio da Secretaria de Operações Integradas (Seopi).
A proposta da DNAISP é padronizar e orientar o desenvolvimento dos ciclos de planejamento, execução, monitoramento, avaliação e consolidação das ações e operações integradas de segurança pública e defesa social. A metodologia exitosa utilizada pelo Centro Integrado de Comando e Controle Nacional (CICCN) em grandes eventos sediados no Brasil, como Copa do Mundo e Olimpíadas, e aperfeiçoada para a segurança pública ordinária do país foi validada por meio da Portaria nº 222 de 28 de dezembro de 2018.
A programação contou com a apresentação dos fundamentos da atuação integrada; do Sistema Integrado de Coordenação, Comunicação, Comando e Controle (SIC4); dos Centros Integrados de Comando e Controle e do Processo de Atuação Integrada, entre outros.
Estiveram presentes também o Secretário Adjunto de Operações Integradas, José Washington Luiz Santos, o Diretor de Inteligência da Secretaria de Operações Integradas, Marcos Aurélio Moura, o Diretor de Gestão e Integração de Informações, Wellington Clay Porcino, o secretário-adjunto da Senasp, Brigadeiro Fernando Riomar e o Diretor da Força Nacional de Segurança Pública, Cel PMCE Antônio Aginaldo de Oliveira.