SETE QUEDAS (MS): A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, através da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (DEFRON), participou, na última terça-feira (12), de operação policial desencadeada simultaneamente em dois Estados da Federação, com a finalidade de desarticular uma organização criminosa dedicada ao tráfico interestadual de drogas e lavagem de dinheiro.
A ação, planejada pela Polícia Civil de Santa Catarina, através Divisão de Investigação Criminal (DIC), da cidade de Araranguá/SC, foi denominada Operação Armagedon, e envolveu um efetivo de 130 policiais, com o objetivo de cumprir 31 mandados de busca e apreensão, 29 mandados de prisão preventiva, além do sequestro de bens (imóveis, veículos e contas bancárias).
No Estado de Mato Groso do Sul, a operação foi desencadeada por uma equipe da DEFRON, na cidade de Sete Quedas/MS, onde foi presa uma mulher de 32 anos, acusada de ser responsável pelo transporte de cerca de 30 a 40 kg de cocaína e crack trimestralmente ao Estado de Santa Catarina para abastecer o Vale do Araranguá. Na residência, foram apreendidos aparelhos de telefones celulares e documentos relacionados aos objetivos da operação.
Finalizada a operação, foram contabilizadas a prisão de 26 pessoas, a apreensão de 14 veículos, o sequestro de cinco imóveis de alto padrão e de 22 contas bancárias ligadas aos alvos da operação. Foram apreendidas ainda nove armas de fogo e porções de cocaína e maconha.