Itaquiraí (MS): Na data de hoje (07), a Policia Civil em uma ação conjunta com a Polícia Militar prendeu em flagrante M.A.S.
Policiais civil e militares efetuaram a prisão em flagrante do autor, após o mesmo assaltar um caminhoneiro, mediante grave ameaça exercida com emprego de arma de fogo de fabricação artesanal.
A vitima realizava viagem da cidade de Sinop/MT a Enéas Marques/PR e teria parado na cidade de Itaquiraí para descansar. Enquanto descansava no interior da cabine do veículo Volvo FH 380, placa DBL-2785, a vítima foi surpreendida pelo autor, que estava encapuzado e portava uma arma de fogo de fabricação artesanal.
Após render a vítima, o autor subtraiu um aparelho celular, quatro cartões de crédito e a quantia de R$ 250,00. Ato contínuo, o autor fugiu em uma bicicleta vermelha, mais foi perseguido pela vítima, que conseguiu derrubá-lo da bicicleta com seu caminhão.
Depois da queda, o autor fugiu deixando a bicicleta, a arma e o capuz para trás.
Policiais militares que atenderam a ocorrência conduziram a vítima até o plantão da Delegacia da Polícia Civil de Itaquiraí, onde o IPJ de plantão, após a descrição do autor feita pela vítima, exibiu para a mesma a fotografia do autor, a qual o reconheceu como sendo o autor do roubo.
Como o autor fazia uso de tornozeleira eletrônica, foi realizado o rastreamento e, após ser identificado endereço onde estava, os policiais deslocaram até o local e efetuaram a sua prisão em flagrante.
O autor confessou o crime e indicou para os policiais onde havia escondido os cartões e o aparelho celular da vítima, os quais foram localizados e entregues para o proprietário.
O dinheiro do roubo não foi recuperado, pois, o autor o utilizou para a compra de entorpecente. Parte desse entorpecente foi apreendido na posse do mesmo.
A polícia civil informa que notícias de crimes poderão ver comunicadas pelo telefone (67) 3476-1239.