AQUIDAUANA (MS) – Após o recebimento de denúncia anônima, a Polícia Civil, por meio do Setor de Investigações Gerais – SIG, da Primeira Delegacia de Policia de Aquidauana, prendeu em flagrante no inicio da noite de ontem (28), Helio da Costa Furtado (44), vulgo “GAUCHO”, por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.
Conforme boletim de ocorrência, após receberem uma denuncia, os investigadores foram até um bar localizado nas proximidades da estação rodoviária de Aquidauana e de posse das características, abordaram o autor que confessou estar portando um revólver.
Durante revista, foi encontrado com um revólver calibre 32 com cinco munições intactas, sendo que o autor o portava em desacordo com a Lei, já que não possuía documentação necessária, alegando que a arma era produto de furto anterior, em outra cidade, o qual não soube declinar as circunstancias.
O autor disse aos policiais que havia deixado uma mochila no guarda-volume da rodoviária e que o coldre da arma, estava dentro dele, o que foi confirmado.
Na bolsa havia ainda, objetos utilizados na área da medicina (remédios, estetoscópio, medidor de pressão e um par de sapatos brancos), o qual também não soube declinar origem.
Disse ainda que havia abandonado uma motocicleta no bairro guanandi e que, na posse dela e da arma, praticou inúmeros roubos na cidade de Campo Grande, na companhia de um comparsa.
O autor foi preso em flagrante e se encontra recolhido em uma das celas da Delegacia de Policia de Aquidauana, á disposição da Justiça.