Campo Grande(MS): Nos dias 21 e 22 de novembro de 2018 aconteceu na cidade do Rio de Janeiro o Primeiro Encontro Nacional das Corregedorias de Polícia Judiciária, onde foram discutidos mecanismos para fortalecer esse importante órgão das polícias, responsável por investigar e corrigir desvios funcionais, além de melhorar e dar transparência aos procedimentos dentro da instituição “a ideia é diagnosticar o panorama da Polícia Civil e encontrar mecanismos para fortalecer as policias judiciárias.
Não tem como pensar em uma instituição policial forte, sem pensar em um órgão correcional forte” explica o Corregedor da PCERJ Delegado Gilson Emiliano.
A Corregedora-Geral da Polícia Civil Delegada ROSELY MOLINA, juntamente com a Delegada ROZELI DOLOR participaram do evento, representando Mato Grosso do Sul, fazendo exposição da estrutura e funcionamento da Corregedoria-Geral, apresentando boas práticas e inovações “O evento servirá como marco regulatório para as Corregedorias. Um evento marcado pelo profissionalismo e alto nível dos debates e das palestras, que enriqueceu a todos os participantes de novos conhecimentos e especialmente troca de vivências de outras corregedorias”.
Na ocasião foi elaborada uma Ata com propostas para o fortalecimento e padronização das Corregedorias, que será encaminhado para o Conselho Nacional de Chefes de Polícia, SENASP, Gabinete da Transição Governamental e Transparência Internacional.