CAMPO GRANDE (MS): A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Repressão ao Roubos e Furtos – DERF, conseguiu identificar e prender os autores de um latrocínio, Roubo seguido de Morte, ocorrido em maio deste ano, na Vila Morumbi. Na ocasião, o proprietário do estabelecimento “Delícias Conveniência”, Fernando Alle dos Santos (53) foi morto por disparos de arma de fogo. Foi preso Douglas Aparecido Cardoso (30), e apreendido um adolescente de 16 pela participação no crime.
Segundo consta, o crime ocorreu no dia 25/05/2018, por volta das 20h, na Vila Morumbi. Os autores chegaram ao estabelecimento, um deles com uma arma de fogo, e ordenou que todos fossem para os fundos do estabelecimento e Fernando teria reagido a ação dos criminosos e acabou sendo atingido por disparos de arma de fogo e veio a óbito no local.
As investigações apontam que Após cometer o latrocínio, Douglas fugiu para o interior de São Paulo, utilizando documentos falsos.
Após identificarem que o foragido se escondia na cidade de Itaí (SP), investigadores da DERF solicitaram apoio à Polícia Civil de São Paulo, que deu cumprimento ao mandado de prisão oriundo do MS.
Douglas já está à disposição da justiça na carceragem da DERF, e responderá por crime cuja pena máxima pode chegar a trinta anos de reclusão. O adolescente infrator responde por ato infracional que tramita na DEAIJ.