BATAGUASSU (MS): Na madrugada desta quarta-feira (06), A Polícia Civil, através do Setor de Investigações Gerais (SIG), prendeu JOSÉ PEREIRA DA SILVA, conhecido como JOSÉ PEÃO, pelo crime de homicídio ocorrido no Assentamento Aldeia I.
A vítima NELSON GERALDO DOS SANTOS havia desaparecido no Assentamento e logo após o registro do Boletim de Ocorrência, policiais iniciaram uma série de diligências visando à apuração dos fatos.
Durante tais diligências, restou indícios de que o indivíduo identificado como José Pereira, foi o responsável pelos fatos, tendo pagado para terceiros fazerem uma cova em sua propriedade rural, onde teria se valido de um trator a fim de levar o corpo até o local e, em seguida, ocultá-lo com terra. Além disso, foi encontrado o cadáver, o qual estava enterrado na propriedade do suspeito, bem como na apreensão do possível instrumento do crime, uma marreta, com a qual desferiu um golpe na cabeça da vítima, fraturando seu crânio.
Foi constatado, ainda, que José Peão ateou fogo nos pertences da vítima, deixando alguns objetos ainda em cinzas ao lado de sua residência, sendo encontrado também, na posse de José, uma carabina 22, municiada e pronta para emprego com 10 (dez) munições. A Polícia Civil representou pela prisão preventiva de José, que será analisado pelo Ministério Público e Judiciário local.