DOURADOS (MS) – Na manhã de terça-feira (24/4/18), em ações voltadas a identificar armas de fogo em situação ilegal, o Setor de Investigações Gerais (SIG) apreendeu uma pistola calibre .40, de uso restrito, e um revólver calibre .38, ambos municiados.
Em uma das investigações, dois indivíduos foram surpreendidos no escritório de uma estação de tratamento de esgoto, no momento em que manuseavam uma pistola calibre .40. O SIG realizou a prisão da dupla ao apurar que um indivíduo estaria transitando em uma bicicleta com uma arma na cintura. E mais, foi constatado que um dos presos cumpria pena no regime semiaberto. Os dois indivíduos foram autuados por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.
Ainda na manhã do mesmo dia, outra equipe do Setor de Investigações Gerais (SIG), ao investigar denúncia de venda de arma de fogo, apreendeu numa residência um revólver calibre .38 municiado com seis projéteis. Na ocasião, um menor de 15 anos foi identificado como sendo a pessoa que estaria oferecendo a arma à venda.
Na delegacia, o menor relatou que a arma pertence ao seu pai, o qual se encontra hospitalizado em outra cidade. Assim, segundo o menor, ele resolveu vender a arma para visitar o seu pai no hospital.