BATAGUASSU (MS): A Polícia Civil em Bataguassu esclareceu e prendeu, na última quarta-feira (2), um homicídio ocorrido no dia 14 de abril. Na ocasião, UILLIANS ROGÉRIO DOS SANTOS (31), encontrava-se em sua residência no Jardim Real, onde cumpria pena regime semiaberto com uso de tornozeleira eletrônica, quando dois indivíduos chegaram em uma motocicleta, armados com armas de fogo e, após dizerem apenas que havia “chegado a hora” passaram a efetuar disparos de arma de fogo. Uillians foi socorrido mas morreu minutos depois.
No mesmo dia foi dado início as diligências pela Polícia Civil. Os investigadores do Setor de Investigações Gerais apuraram que Uillians, alguns dias antes, teria tido problemas de relacionamento com indivíduos que se intitulam membros de uma facção criminosa e por esse motivo teria sido julgado por um “tribunal do crime”, integrado, entre outros indivíduos por ALIFER GABRIEL COSTA DA SILVA (24), vulgo “Beiço” que o sentenciaram a morte que teria sido executada pelo próprio Alifer Gabriel Costa da Silva e por um adolescente.
Apurados os fatos, foi devidamente representada pela prisão de investigados sendo decretada pelo Juiz de Direito Titular da 2ª Vara da Comarca de Bataguassu a prisão de ALIFER GABRIEL COSTA DA SILVA (24), e a busca e apreensão cautelar do adolescente.
Na quarta-feira (2), investigadores da Polícia Civil local deram cumprimento aos mandados de buscas domiciliares relacionados aos fatos em investigação, sendo apreendidos alguns aparelhos celulares e dado cumprimento ao Mandado de Prisão em desfavor de ALIFER e a busca e apreensão cautelar do adolescente.
A Polícia Civil de Bataguassu continua com as investigações para identificar e qualificar outros possíveis envolvidos, apreender a arma do crime e cabal apuração dos fatos. Em caso denúncias, inclusive anônimas, a população pode entrar em contato pelo telefone: 67-3541-1286 para ou pelo e-mail institucional dpbataguassu@www.pc.ms.gov.br