MARACAJU (MS): Na última sexta-feira (13), a Polícia Civil, por meio do Setor de Investigações Gerais (SIG), prendeu VALDEMIR VALENSUELA (47), pelo crime de feminicídio contra sua convivente Marta de Jesus Cavalheiro, no bairro Vila Adrien.
O autor, que até então estava foragido, se apresentou na Delegacia de Polícia e foi indiciado por homicídio triplamente qualificado (motivo fútil, recurso que dificultou a defesa da vítima e violência doméstica), oportunidade em que confessou as agressões e alegou que a vítima teria lhe xingado e tentado lhe agredir, por isso teria se defendido golpeando a mesma, o que destoa da versão das testemunhas ouvidas durante as investigações.
Tendo em vista, que apesar de a Autoridade ter representado pela prisão preventiva de Valdemir, a decisão judicial ainda não havia sido prolatada, o autor foi liberado. Algumas horas depois, o mandado de prisão foi expedido e a equipe de policiais civis realizaram as diligências cabíveis, localizando e prendendo Valdemir, o qual foi conduzido para Unidade Policial e encontra-se à disposição da justiça.