CAMPO GRANDE (MS) – A Polícia Civil, em ação conjunta com a Polícia Militar, conseguiu capturar nesta terça-feira (27) Vera Lucia Ofmestre da Costa (58), envolvida em um Roubo Majorado pela Restrição da Liberdade, acontecido no dia 17 de fevereiro deste ano. A apresentação da autora está marcada para hoje, às 09 horas, na sede da DEFURV.
Após vários dias fazendo diligências, os investigadores da DEFURV juntamente com a PM conseguiram prender Vera Lucia, no Bairro: Caiobá, em Campo Grande.
O crime
No dia 17 de fevereiro deste ano, por volta das 23 horas, um casal de noivos chegavam em casa quando foram surpreendidos por três homens armados, que bateram no vidro do carro com uma arma e fizeram as vítimas abrirem o veículo, momento em que os três indivíduos entraram no carro e levaram o casal para um cativeiro, onde permaneceram na mira dos criminosos até às 8 horas da manhã do dia seguinte.
Conforme declaração das vítimas, no cativeiro eles foram amarrados com fitas e os autores ficaram o tempo todo apontando a arma de fogo para eles. De acordo com a investigação Jonatan e Allex foram os autores que abordaram as vítimas. Depois, Winnyston Matheus, Allex e Jonatan permaneceram com as vítimas no cárcere. Em seguida Jonatam e Vera Lucia utilizaram os cartões de crédito das vítimas para fazer compras enquanto elas estavam no cativeiro, sendo que Daniel seria o responsável levar o veículo roubado até a Bolívia, onde já teria comprador.
Pelo crime, foram indiciados: Vera Lucia Ofmestre da Costa (58), Daniel Lara Brant (21), Jonatan Kennedy Silva de Matos (23), Winnyston Matheus de Araujo Bispo (18) e Allex Lopes da Fonseca (24). Todos já se encontram presos.
- Texto: Keila Flores