CORUMBÁ (MS): Na última sexta-feira (23), a Polícia Civil, por meio do Setor de Investigações Gerais – SIG, prendeu em flagrante YECSON MORALES CAHUASIRI (28), com 82 capsulas de cocaína, as quais estavam no interior de seu corpo.
O Serviço de Inteligência da Policia Civil obteve a informação de que um indivíduo do sexo masculino, de aproximadamente 28 anos, de nacionalidade Boliviana, identificado como YECSON, estaria na rodoviária de Corumbá/MS e transportaria entorpecentes da espécie cocaína. Imediatamente, policiais do SIG e da DAM, deslocaram-se até o referido local e apuraram que dentre os vários ônibus existentes na rodoviária o indivíduo YECSON, encontrava-se no ônibus que faria a linha CORUMBÁ X SÃO PAULO.
Após identificar YECSON, este foi indagado acerca do motivo da viagem e conduzido até Unidade Regional da Polícia Civil para esclarecimentos. Em entrevistas com os investigadores, YECSON confessou ter engolido 80 cápsulas de cocaína envoltas em papel plástico. Segundo o autor, ele levaria o entorpecente até a cidade de São Paulo/SP, local onde seria procurado por indivíduos desconhecidos que possuíam sua foto para identificação.
Diante de tal afirmação, foi determinado o seu imediato encaminhamento ao Hospital Municipal para os procedimentos médicos pertinentes, bem como a expulsão das cápsulas de cocaína. Durante toda intervenção médica um Policial Civil permaneceu no local para acompanhar o procedimento, para posterior apreensão dos entorpecentes. Foi constatada a veracidade das informações haja vista a apreensão de 82 (oitenta) cápsulas pesando aproximadamente 14 gramas cada uma, totalizando 1.161 gramas. Diante dos fatos o indivíduo recebeu voz de prisão e fora imediatamente encaminhado até a Primeira Delegacia de Polícia, sem lesões corporais, para os procedimentos legais e cabíveis.
Salientou o Delegado Titular do SIG, Dr. Rodrigo Blonkowski que o referido Setor vem recebendo denúncias acerca de transportes de drogas envolvendo pessoas de nacionalidade boliviana, especialmente cocaína com destino à São Paulo. Ainda que tal prática de utilização de “mulas” (como são comumente chamados tais indivíduos) é rotineira na região. O SIG está sendo reinstalado e voltará a combater o tráfico de drogas de todas as formas na cidade de Corumbá/MS.