CAMPO GRANDE (MS): Na última segunda-feira (19), a Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros – GARRAS, prendeu LENIL PRETTI JUSTINIANO (25), conhecido como “Braiam” e LEANDERSON MENDOZA VARGAS (19), após uma denúncia anônima de venda de entorpecentes no bairro Bosques das Araras, na Capital.
A referida denúncia trazia que na rua Jose Rodrigues Barbosa, mais precisamente ao lado de uma conveniência, uma pessoa conhecida como “Gordo”, o qual seria integrante do PCC, e possuía um carro de cor branca, estaria comercializando drogas. Logo após, a Equipe passou a monitorar o local e percebeu uma intensa movimentação de carros, e ao perceber o portão de elevação da residência aberto, optou pela abordagem, onde LENIL se encontrava na varanda da casa, e sobre um balcão, próximo a ele, foi localizado várias porções da substância análoga à maconha, totalizando cerca de 800 gramas.
Em entrevista, LENIL informou que o resto da droga estaria na casa de LEANDERSON, o qual estaria guardando o restante da droga, no Bairro Jose Abrão. Os investigadores se deslocaram até o referido bairro, e na rua Oswaldo Goeld, localizaram LEANDERSON, o qual foi abordado e indicou que em seu quarto, estaria o restante do entorpecente.
Os policiais adentraram no imóvel e constataram que no quarto de LEANDERSON, o qual exalava forte odor de maconha, haviam vários tabletes da referida droga embaixo da cama e em uma mochila, totalizando cerca de 35 (trinta e cinco) quilos.
Os autores foram conduzidos para Unidade Policial, onde foram realizados os procedimentos cabíveis, e posteriormente encaminhados a Unidade Prisional responsável pela custódia.