DOURADOS (MS): Policiais civis de Dourados receberam informação de que uma pessoa teria entrado em uma loja no Bairro Altos do Indaiá, por volta das 10h20 quinta-feira (1º), empunhando uma arma e exigindo que a proprietária lhe entregasse os valores que estavam em caixa. Nesse momento a filha da proprietária chegou ao local e foi atingida por um disparo efetuado pelo autor do roubo, que fugiu em seguida.
O Setor de Investigações Gerais imediatamente realizou diligências para prender o autor investigando suspeitos que possuíam características físicas semelhantes. A identidade dos suspeitos foi repassada a uma guarnição da PM que atuava no caso, a qual passou a auxiliar na localização dos indivíduos. Assim, a guarnição da PM identificou o local onde um dos possíveis autores trabalhava na construção de um imóvel residencial, sendo que para lá também se deslocou uma guarnição do SIG, onde foi realizada a detenção do indivíduo.
Em seguida, o SIG deteve o outro suspeito, sendo ambos
encaminhados ao 1º DP e submetidos a reconhecimento pessoal pela proprietária da loja e testemunhas. Rafael Fernandes (20), que já possuía a prática de três roubos em sua ficha criminal, foi reconhecido como autor da tentativa de latrocínio.
A arma utilizada no crime não foi localizada.