AMAMBAI (MS): O Delegado de Polícia Civil, Dr. Mikaill Alessandro Gouveia Faria, foi condecorado, na última sexta-feira (09), com uma Moção concedida pela OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil) Seccional de Mato Grosso do Sul.
Segundo o presidente da 10ª Subseção da OAB/MS em Amambai, Dr. Rodrigo Otaño Simões, a homenagem é um reconhecimento da Ordem dos Advogados do Brasil ao Delegado de Polícia pelos relevantes serviços prestados à sociedade de Amambai e da região, já que regularmente responde pelas delegacias de outros municípios da região e principalmente pelo apoio que presta ao exercício da advocacia na delegacia, garantindo o acesso do advogado a seu cliente ou assistido, estimulando o preceito da ampla defesa como prevê a Constituição Federal.
Dr. Rodrigo também destacou a iniciativa que partiu do próprio Dr. Mikaill, da implantação de uma sala reservada dentro da Delegacia de Amambai, feito inédito em Mato Grosso do Sul, para que o advogado possa ter um espaço reservado para desempenhar sua função e ter privacidade no ato da tratativa com seus assistidos.
Segundo Dr. Mikaill Faria cada um tem a sua função e ele e sua equipe buscam garantir que o advogado possa exercer a sua função d a melhor maneira possível quando em visita de trabalho à delegacia em Amambai.
O delegado também agradeceu a OAB/MS pela homenagem, sua equipe de trabalho na Delegacia de Polícia Civil em Amambai pelo apoio e a dedicação no cumprimento do dever que visa garantir a segurança e o bem estar da população e agradeceu também a Polícia Militar pelo companheirismo nas ações em defesa da segurança pública, em Amambai.
Participaram do ato da entrega da Moção ao delegado Dr. Mikaill, além do presidente, Dr. Rodrigo Simões, diretores da entidade, advogados, o defensor público em Amambai, Dr. Marcelo Marinho da Silva, o comandante da 3ª Companhia Independente de Polícia Militar (3ª CIPM), com sede em Amambai, tenente-coronel Wesley Freire de Araújo e a esposa do delegado, a também advogada e atual diretora municipal da Coordenadoria da Mulher, em Amambai, Dra. Rhaíssa Siviero, além do filho do casal, o pequeno Francisco.
Fonte: A Gazeta News