CAMPO GRANDE (MS): Após três dias de investigações, a (DERF) Delegacia Especializada na Repressão dos Crimes de Roubos e Furtos elucidou a autoria de mais um crime de roubo na capital. No último dia 22, os proprietários de uma empresa Nanper Representações Comerciais e Consignações LTDA-ME foram rendidos por criminosos armados, que roubaram mais de R$ 400 mil em cheque e R$ 48 mil em espécie. O crime foi arquitetado pelo primo da vítima, de 37 anos.
De acordo com o delegado Reginaldo Salomão, M.F.M.J, 37 anos e D.M.F, de 39 anos foram os mentores do assalto e contrataram D.P.M, de 29 anos e um quarto indivíduo para executarem o crime. “No dia do roubo, o primo da vítima chegou ao escritório, tocou o interfone e assim que a vítima abriu o portão, o ladrão contratado simulou render M.F.M.J, e em seguida apontou a arma de fogo para o proprietário do escritório e seu filho e subtraiu uma quantia alta em dinheiro”, explicou o delegado.
O crime foi registrado como roubo majorado pelo emprego de arma de fogo, sendo que M.F.M.J e D.M.F já foram indiciados, D.P.M está foragido, mas já teve a prisão preventiva solicitada e as investigações continuam para identificar a quarta pessoa envolvida.
Segundo o delegado, todos os cheques foram recuperados e devolvidos para a vítima, mas a quantia em dinheiro, conforme os indiciados, está na posse de D.M.F.
Texto: Keyla Flores

