Campo Grande (MS) – No último dia (06), Policiais Civis lotados em Campo Grande no G.O.I ( Grupo de Operação e Investigação) e na Primeira Delegacia de Policia da Capital. participaram de um curso ministrado pela Polícia Militar de Mato Grosso do Sul (PMMS), por meio do BOPE – Batalhão de Operações Policiais Especiais, foi a 36ª Edição do Curso de Resposta Imediata em Situações Críticas, para atender policiais civis do Estado.
A capacitação que se encerrou na sexta-feira (10), atendeu 22 investigadores de polícia judiciária, responsáveis por investigações policiais da região metropolitana de Campo Grande.
O curso teve carga horária de 50 h/a de disciplinas teóricas e práticas e visa capacitar os policiais civis a promover a primeira intervenção qualificada em situações envolvendo reféns localizados, bombas e explosivos, operações em ambiente rural e até nas tomadas das primeiras medidas frente ao denominado “Novo Cangaço”.
Ao todo este curso já formou mais de 1.300 policiais em todo o estado e tem servido para o aperfeiçoamento dos processos de policiamento, qualificação do efetivo policial, e integração entre as forças estaduais, federais e até internacionais de segurança pública. É coordenado e executado por policiais do BOPE e gerido pela Diretoria de Ensino, Instrução e Pesquisa da PMMS.