BATAGUASSU (MS): A Polícia Civil de Bataguassu, por meio do Setor de Investigações Gerais (SIG), deflagrou a “OPERAÇÃO JAGUAR”, visando o combate à criminalidade local, em especial o tráfico de drogas, na madrugada da última quinta-feira (9).
Durante as diligências, Investigadores de Polícia apreenderam considerável quantia de maconha na residência de CARLOS APARECIDO DA SILVA (27), o qual realizava a traficância naquele exato momento, sendo apreendido também diversos petrechos relacionados à atividade ilícita.
Em continuidade à operação, o SIG realizou a apreensão de uma arma de fogo tipo espingarda, adulterada clandestinamente a partir de uma arma de pressão em posse de JHONATTAN SERPA SANABRE (22), com o qual também foi encontrado maconha.
Ainda durante a madrugada, um adolescente foi apreendido com porções de maconha, sendo conduzido à Delegacia de Polícia, havendo os procedimentos de praxe para que haja responsabilização pela prática, em tese, do ato infracional análogo ao delito porte de drogas para uso pessoal.
Por fim, a operação foi concluída com diligências visando averiguar diversas notícias acerca da traficância de DIRCEU CARDOSO PEREIRA (47), sendo possível apreender vultosa quantia de maconha, bem como mais uma porção de petrechos destinados ao tráfico de drogas.
A Operação Jaguar busca coibir a criminalidade na cidade de Bataguassu, demonstrando-se a prontidão para a ação policial, incansavelmente desenvolvida pela Polícia Civil para o bem da sociedade.
A Polícia Civil de Bataguassu-MS representou pela prisão preventiva dos flagranciados, o que será alvo de análise do Ministério Público e do Judiciário e, caso concordem com a necessidade de manutenção da prisão dos ora custodiados, este último expedirá Mandado de Prisão Preventiva para efetivo cumprimento.