CORUMBÁ (MS): A Polícia Civil, através do Setor de Investigações Gerais, após receber denúncia anônima acerca de um veículo com placas bolivianas que estaria contrabandeando combustíveis, iniciaram diligências nas imediações do local indicado, nas Rua Luiz Feitosa Rodrigues, esquina com a Rua Campo Grande, bairro Aeroporto, quando visualizaram um veículo com as características apontadas na denúncia, em atitude suspeita.
No momento foi iniciado acompanhamento tático e, em seguida, dado ordem de parada. O veículo não obedeceu e tentou fugir pela Rua Campo Grande, sentido Centro. Após acompanhamento, foi constatado a presença de dois indivíduos de nacionalidade boliviana, identificados como EDWIN WILVER GALLARDO LEON (24) – motorista, e EMILIO QUISPE CASSO (70).
Questionados acerca da comercialização ilícita dos combustíveis, negaram tal prática. Entretanto os dois se apresentavam nervosos, e quando foi solicitado permissão para realizar buscas no veículo, autorizado. Sob o compartimento do porta-luvas foi encontrado um tijolo de substância análoga à cocaína, pesando aproximadamente 1.035kg (um quilo e trinta e cinco gramas).
Ambos receberam voz de prisão e foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil onde, após buscas ainda mais minuciosas no interior do veículo foi encontrando mais um tijolo de substância análoga à pasta-base, pesando aproximadamente 1.026kg (um quilo e vinte e seis gramas) acondicionado atrás do difusor de ar do lado do passageiro.
Indagados os autuados assumiram a propriedade do entorpecente, afirmando que iriam entregar o entorpecente para um amigo do qual não se recorda o nome e iriam receber R$200,00 (duzentos reais) pelo transporte e iriam dividir tal quantia.
Juntamente com os autuados foram encaminhados o veículo, entorpecentes. Ambos foram submetidos a exame de lesões corporais e se encontram a disposição da Justiça.

