CAMPO GRANDE (MS): O 4º Regimento de Cavalaria Blindado sediou, no início desta semana, o Estágio de Técnicas Especiais com Armas Curtas. Ao todo, 22 estagiários participaram das instruções ministradas pelo investigador da Polícia Judiciária e diretor Jurídico do Sindicato da Polícia Civil do Estado do Mato Grosso do Sul, Max Dourado Azambuja Andrade.
Com ampla experiência na área, o instrutor preparou um estágio
eminentemente prático, que incluiu técnicas de saque, empunhadura, progressão com o armamento, tiro ofensivo, defensivo e de precisão. Técnicas de abordagens e busca em veículos, revista pessoal e uso de algemas também foram apresentadas aos participantes.
Com duração total de 13 horas, a capacitação reuniu representantes do Exército Brasileiro, Brigada Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Susepe, oferecendo técnicas que visam o aprimoramento destes profissionais. As armas curtas (pistolas e revólveres) são os equipamentos que a maioria dos profissionais participantes utilizam nas atividades do dia a dia, sendo, portanto, de grande valor para ações futuras.
Segundo o instrutor Max Dourado, “Toda pessoa que tem o porte funcional precisa estar sempre bem preparada para o momento em que decidir usar seu armamento. Por isso, ações de capacitação como essa são muito importantes”.
Texto: http://www.anoticia.com