PARANAÍBA (MS): A Delegacia Regional de Paranaíba realizou entre os dias 19 e 20 (quinta e sexta-feira), a terceira fase da operação Divisão Segura III, como parte de um acordo assinado entre os governos de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Minas Gerais e Goiás. Serão realizadas diversas operações em conjunto voltadas a área de segurança pública com o objetivo de combater e diminuir a atividade de criminosos nas cidades de fronteiriças entre esses Estados, em especial furtos, roubos e o tráfico de drogas.
Participaram cerca de 100 profissionais das polícias Civil, Militar, Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros, e funcionários do Detran/MS e Demutran. As ações foram realizadas nas cidades de Costa Rica, Chapadão do Sul, Cassilândia e Paranaíba simultaneamente.
A operação foi dívida em três partes: pela manhã os policias efetuaram o cumprimento de diversos mandados de busca, em locais que a Policia Civil – S.I.G e Polícia Militar haviam identificado como possíveis “bocas de fumo”, nesses cumprimentos de mandado foram presas duas pessoas CARLOS ALBERTOS RICARDO DA SILVA (27) e JUCELIO GONÇALVES SANTANA (34) ambos por tráfico de drogas. Foram encontrados aproximadamente meio quilo de cocaína em posse de Jucélio Gonçalves e diversas porções de pasta base, com Carlos Alberto.
Em outra parte da operação os policiais efetuaram a fiscalização de
diversos bares da cidade, onde foram verificados alvarás e demais documentações obrigatórias, além de blitz com a fiscalização de veículos, documentos e pessoas. Diversos motoristas foram notificados por irregularidades em veículos ou documentos, muitos veículos foram recolhidos ao pátio do Detran devido as irregularidades encontradas.