TRÊS LAGOAS (MS) – Durante diligências, realizas pelo Setor de Investigações Gerais –SIG- de Três Lagoas e apoio de policiais militares, na manhã de ontem (27), foi preso em flagrante o investigado Luis Fernando de Oliveira (20), vulgo ” Cidinho“, por estar tentando arremessar dois tabletes de maconha para o interior da Penitenciária de Três Lagoas.
Segundo os policiais, receberam informações mencionando que dois indivíduos estariam rondando a Penitenciária de Segurança Média local, com objetivo de jogar maconha no pátio da unidade prisional e, consequentemente, venda e consumo dos detentos, fato que vem ocorrendo frequentemente.
Conforme os policiais, durante a diligência, visualizaram dois indivíduos, sendo que um estava de camiseta vermelha e outro de camiseta branca, um deles estaria com uma mochila às costas. Em dado momento tais indivíduos voltaram em direção à zona urbana desta cidade, pelo meio do mato,
indo até os fundos do antigo alojamento da empresa Fibria, que fica às margens da
BR 158, saída para Brasilândia.
Com isso, os policiais passaram a acompanhar tais indivíduos, de longe, quando perceberam que eles retornavam em direção ao bairro Jardim das Hortências.
Nesse sentido, quando os dois se aproximaram, pela pastagem, foram abordados e identificados como sendo o adolescente um adolescente de 17 anos, e o senhor LUIS FERNANDO DE OLIVEIRA (20).
Enfim, ao verificar o conteúdo da mochila que LUIS FERNANDO portava, verificou que ali existiam dois tabletes de maconha, com peso total de 1,098 Kg (um quilo e
noventa e oito gramas).
Os dois foram encaminhados para a sede do S.I.G. onde LUIS FERNANDO foi autuado em flagrante por tráfico de droga (art. 33 da Lei 11.343/06) e associação para o tráfico (art. 35 da Lei 11.343/06), ficando a ser apurado o crime de corrupção de menores.
O adolescente foi ouvido e liberado para o responsável legal que compareceu na delegacia de polícia.
O S.I.G. de Três Lagoas deixa a disposição da população os telefones (67) 3929-1173 e 3521-4984 para informações e denúncias.