CORUMBÁ (MS): Policiais Civis da 1ª Delegacia de Corumbá e do SIG – Setor de Investigações Gerais prenderam na manhã desta segunda-feira (25), LUCAS ARAGÃO DE BARROS (18). Ele foi identificado como autor de homicídio ocorrido na madrugada do último sábado (22), nas proximidades da Rua Rubi, bairro Previsul. A vítima foi esfaqueada.
Ao chegar no local, os policiais encontraram a vítima HERICE MONTEIRO ANSALDI (22) gravemente ferida com golpes de facão em várias partes do corpo, tendo o autor empreendido fuga para lugar desconhecido. Consta que, Herice, fora socorrido, todavia não resistiu à gravidade dos ferimentos vindo a óbito.
Com o registro da Ocorrência no plantão da 1ª Delegacia de Polícia Civil e com o desenrolar das investigações, a Polícia Civil imediatamente instaurou Inquérito Policial para apurar o caso. O Delegado responsável pelo plantão policial representou pela prisão preventiva de LUCAS ARAGÃO DE BARROS (18), apontado como autor do crime, o que foi prontamente deferido pelo Poder Judiciário local.
Durante a instrução do Inquérito Policial, com a oitiva de várias testemunhas dos fatos, a localização do autor foi apurada e nesta manhã (25) os Policiais Civis conseguiram prender LUCAS em um local abandonado no bairro Maria Leite. Este foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil para as providências necessárias que a Autoridade Policial determinar, sem lesões corporais.
Segundo a Polícia Civil, diante do laudo necroscópico que apontara evidentes indícios de crueldade no delito, a tipificação fora alterada para homicídio qualificado haja vista o emprego de meio cruel. Entretanto, as investigações continuam, tendo sido determinadas várias outras diligencias no intuito de apurar a participação de mais indivíduos no delito em apreço e mais qualificadoras.