CAMPO GRANDE (MS): A Polícia Civil, através da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher – DEAM, e com apoio de todas as Delegacias subordinadas ao Departamento de Polícia Especializada (DPE), deflagrou, entre os dias 5 e 6 (terça e quarta-feira), a Operação Maria da Penha Mais Forte.
A Operação foi realizada com objetivo de dar cumprimento à Mandados de Prisões relacionados a crimes de Violência Doméstica e contou com a participação de todas as Especializadas (DEAIJ, DECAT, DECO, DECON, DEDFAZ, DEFURV, DEH, DENAR, DEOPS, DEPCA, DERF, GARRAS, POLINTER E DELETRAN), resultando na prisão de 52 agressores.
A delegada titular da DEAM – dra. Ariene Nazareth Murad de Souza, agradeceu a todas Especializadas pelo desempenho e esforços de todos em combater e coibir este tipo de crime, otimizando e dando celeridade aos trabalhos prestados pela Polícia Civil às mulheres vítimas de violência.
Foram 52 Mandados de Prisão cumpridos, sendo 37 de sentença definitiva, 14 prisões preventivas e 1 de pensão alimentícia.