TRÊS LAGOAS (MS): Equipe de policiais civis do Setor de Investigações Gerais da Delegacia de Polícia de Três Lagoas conseguiu recuperar duas motocicletas furtadas e prender em flagrante os investigados GILSINEY LINDAURA RODRIGUES e NEWTON MOREIRA DOS SANTOS NETO.
Os dois foram detidos na tarde desta quarta-feira (29) durante diligência na Rua Brasil, bairro Quinta da Lagoa. Na ocasião, os investigadores avistaram um indivíduo em atitude suspeita adentrando o quintal de uma residência.
Os policiais imediatamente pararam a viatura descaracterizada em frente ao portão, quando perceberam que um indivíduo corria pelos fundos, pulando o muro, sendo ele contido e identificado como Gilsiney. No decorrer da diligência, os policiais prenderam também na casa o investigado Newton.
No local foram localizadas duas motocicletas Honda CG 125 que, após efetuada checagem das placas, foi constatado que não pertencia aquela moto, mas sim a uma motocicleta de cor azul, não havendo registro de furto.
Em razão da divergência foi realizada consulta pelo chassi, onde foi possível constatar que se tratava de uma moto furtada no último dia 25 deste mês, em frente à Faculdade AEMS.
Gilsiney disse que a moto lhe pertencia e que a adquiriu pelo valor de R$800,00, no último domingo, por volta das 18h. Na sequência, foi possível verificar que a outra motocicleta ostentava placa de Três Lagoas, também de cor preta, no momento da consulta não registrava ocorrência de furto, mas depois apurou-se que seria de um irmão de um Policial Militar, cuja vítima disse que referido veículo lhe fora furtado na noite de anterior, na Rua Quatorze, Vila Piloto II.
Newton disse que a moto lhe pertencia e que a adquiriu, na noite anterior, pelo valor de R$ 800.
Gilsiney e Newton receberam voz de prisão e foram apresentados à autoridade policial para as devidas providências, não sendo recolhido a fiança arbitrada pela autoridade policial, ambos foram encaminhados para a carceragem da 1ª DP de Três Lagoas.
