BATAYPORÃ (MS): A Polícia Civil, identificou no último dia (18), Guilherme de Oliveira Nascimento (18), como sendo o autor de 3 furtos ocorridos no mês de Agosto, na Região Central da cidade. Os furtos ocorreram nos dias, 04,16 e 17 de desse mês. Guilherme confessou a autoria dos furtos e devolveu os objetos subtraídos.
O primeiro furto ocorreu no di (4), e conforme registro policial, por volta de 01h, Guilherme adentrou a propriedade de José Nunes, na Chácara São João, cortou vários fios de arame e furtou uma motocicleta CG 150 Fan.
No ida (10), os investigadores receberam a informação de que a motocicleta furtada estaria em uma residência na região central da cidade, na residência de Guilherme. A motocicleta foi recuperada, no entanto possuir muitas avarias, tais como miolo da chave danificado, placa identificadora alterada, para-lama dianteiro danificado, bem como na tampa do tanque de combustível, fiação e na injeção eletrônica. Já os pneus, aros e amortecedores foram trocados.
Posteriormente, no dia (16), por volta da 00h20min, dois indivíduos (conforme demonstram as imagens das câmeras de segurança), furtaram um escritório de advocacia situado na Av. Brasil, Bairro Centro, que faz divisão com um consultório médico.
Para entrarem no estabelecimento arrombaram a porta da frente e de lá subtraíram um computador da marca POSITIVO de cor branca com a CPU integrada e uma caixa de madeira espelhada, usada para decoração.
Após a análise das imagens chegou-se à conclusão que um dos indivíduos que praticou o crime, também seria Guilherme de Oliveira. Contudo, novamente, ele não foi encontrado para prestar esclarecimentos.
Já no dia (17), às 02h, o estabelecimento comercial da empresa ENERGISA também foi furtado. Na ocasião, subtraíram um computador da marca DELL, com um monitor da marca SAMSUNG de 17”, ambos da cor preta, produtos de limpeza de várias marcas e uma máquina de cartão de crédito e débito (conta fácil). Mais uma vez o suspeito de ter praticado tal crime seria Guilherme, em virtude da mesma forma utilizada na ação criminosa.
Assim, os Policiais Civis localizaram o Guilherme perambulando pela Rua Joaquim Gonçalves da Silva, próximo a uma padaria, e durante entrevista, se mostrou muito nervoso e acabou confessando a autoria dos três furtos qualificados narrados acima. Na residência do autor, foram encontrados os objetos que por ele foram furtados.
Em seguida o autor foi conduzido até esta Delegacia de Polícia juntamente com os bens furtados, foi interrogado e indiciado pelos furtos cometidos.
O Delegado de Polícia pediu a prisão preventiva do autor, sendo deferida pelo Poder Judiciário da Comarca de Batayporã, e desta forma encontra-se custodiado na Delegacia de Polícia.