CORUMBÁ (MS): A Polícia Civil, por meio do Setor de Investigações Gerais (SIG), prendeu em flagrante ontem (8), pelo crime de tráfico de drogas, Eder Lazaro Gonçalves (34), Vulgo Cotó no Bairro Aeroporto.
Conforme registro de ocorrência, a Polícia Civil teria recebido diversas denúncias anônimas, de que Lázaro estaria utilizando seu comércio, uma bar, para o comércio de entorpecentes.
A denúncia dava conta que Eder estaria comercializando pasta base de cocaína, e que para depósito da droga, utilizava um terreno baldio nas proximidades de seu comércio, para esconder pequenas porções que seriam vendidas para usuários da região. Em uma casa abandonada Cotó armazenava quantidades maiores da droga.
Após o monitoramento do local, os policiais presenciaram grande quantidade de usuários já conhecidos no meio, que frequentava a “boca”, na intenção de comprar a droga.
Diante das evidências, os policiais adentraram o local e encontraram no bar, 7 papelotes de pasta base, junto a um vaso de planta, confirmando as denúncias anônimas.
Na residência foram encontradas duas peneiras supostamente utilizadas para confeccionar entorpecentes, R$ 269,00 em dinheiro miúdo e moedas, além de um telefone celular sem origem licita comprovada e que o autor não soube explicar a origem.
Em um terreno próximo à residência, em meio a muito lixo, foi encontrada uma porção de cocaína pesando 100g, ainda não preparada para a venda, papel picado com odor de entorpecentes e uma balança de precisão.
O autor recebeu voz de prisão e foi encaminhado juntamente com dinheiro e demais objetos apreendidos para a Delegacia de Polícia Civil.