PONTA PORÃ (MS): O Setor Investigações Gerais da 1ª Delegacia de Ponta Porã prendeu na última quinta-feira (3), DENIS GUSTAVO GIMENEZ CENTURIÃO (30) pelo crime de tráfico de drogas. Os policiais receberam denúncia anônima de que em uma casa localizada na Rua Apa, número 42, no Bairro Coophafronteira, funcionaria um ponto de venda de drogas. Na denúncia constava ainda o relato de intenso movimento de carros no local, o que estaria causando um aumento de furtos.
Ao abordarem o motorista de um veículo no local, o mesmo confessou ter comprado uma porção de cocaína e que teria pago R$20,00. Ao perceber que seria abordado, o usuário jogou a porção de droga pela janela do veículo. Logo em seguida um segundo veículo parou na residência, ocasião em que o motorista adentrou no local e logo em seguida saiu.
Ele também foi abordado e, em sua posse foi encontrada uma porção de cocaína, tendo ele esclarecido que pagou o valor de R$ 20,00 pela droga. Os dois usuários esclareceram ter comprado a droga de um cadeirante. Diante do flagrante os investigadores entraram na residência e localizaram Denis, que negou vender o entorpecente. Durante a vistoria do local foram encontradas porções de maconha e cocaína que totalizaram, respectivamente, 86 e 189 gramas.
Chamou atenção da equipe, o fato de a casa onde ter seis câmeras de segurança instaladas com a finalidade de a rua ser monitorada.
Foram encontrados ainda vários aparelhos celulares, uma balança de precisão, duas munições calibre 7.65, uma calibre .22, anotações sobre venda de produtos não discriminados e plásticos utilizados para embalar porções de drogas. Segundo anotações existentes no local, ele movimentava cerca de 25 mil reais mensais.