CAMPO GRANDE (MS): Equipe do Setor de Investigações de Gerais da 5ª Delegacia de Polícia da Capital diante da informação de que o Centro de Capacitação Profissional – CECAPRO, escola na situada na Av. Selingardi, no Parque Lajeado tinha sido furtada por duas vezes no mês de julho, iniciou uma investigação que, após diversas diligências, conseguiu identificar e localizar o autor dos furtos, na tarde da última terça-feira (2). MAYCON MOTA DA SILVA (26) é aluno do curso de pedreiro daquele centro de capacitação.
MAYCON foi localizado na rua Diomedes Rosa Pires, no bairro Parque do Lajeado, onde em breve entrevista informal com a equipe de investigação, informado os detalhes levantados pela equipe, não teve como negar e confessou a autoria dos dois furtos ocorridos no mês de julho naquela escola, informando onde estavam as panelas e o botijão de gás subtraídos do local relatando inclusive a dinâmica de como efetuou os furtos.
Os objetos foram recuperados nas residências de uma mulher de 47 anos e outra de 27 anos, ambos moradores da redondeza, que foram apresentados na 5ª DP, juntamente com os objetos furtados e vão responder por receptação culposa pois não sabiam que os objetos eram produtos de furto.
MAYCON que também foi apresentado a Autoridade Policial da 5ª DP onde prestou depoimento assumindo a autoria do crime, vai responder pelo crime de Furto Qualificado com Destruição ou Rompimento de Obstáculo, e os objetos foram devolvidos para o Centro de Capacitação Profissional.