CORUMBÁ (MS): Por intermédio de monitoramento na tarde desta terça-feira (25), a equipe do SIG (Setor de Investigações Gerais) da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Corumbá conseguiu estourar uma “boca de fumo” na região do bairro Cervejaria, sob o comando de um adolescente conhecido como ‘Bolívia’, prática comum utilizada por um fornecedor da cidade e que se encontra sob investigação.
O local foi monitorado por 10 dias onde foi possível identificar a presença de usuários conhecidos no meio policial e adolescentes.
Por volta das 16h desta terça-feira, durante monitoramento, foi possível identificar uma intensa movimentação de usuários de drogas entrando e saindo do local. Como a casa possui uma porta de acesso à rua, os investigadores visualizaram o adolescente comercializando entorpecentes em frente à residência, sendo que adentrava na casa e entregava o entorpecente aos usuários na porta rente a calçada.
Com o flagrante a equipe realizou a entrada tática do local controlando todos os ambientes e agrupando todas as pessoas que estavam no imóvel por questão de segurança. Pôde-se localizar rapidamente sobre a penteadeira do guarda-roupa da residência 108 (cento e oito) papelotes de substância análoga à pasta base, além de R$ 101,00 (cento e um reais) e uma televisão marca LG 32 polegadas.
O adolescente de 17 anos se encontrava sobre a cama juntamente com sua convivente uma jovem de 15 anos um bebê sobre a cama, extremamente próximo de onde a droga foi encontrada. Diante dos fatos, o adolescente recebeu voz de apreensão da Autoridade Policial e foi encaminhado juntamente com usuário, entorpecentes e demais materiais apreendidos para as providências cabíveis à 1ª Delegacia de Polícia Civil sem lesões.


