PONTA PORÃ (MS): A Polícia Civil de Ponta Porã prendeu o autor de uma tentativa de homicídio contra uma mulher na manhã do dia 16 de julho. Na ocasião a mãe da vítima relatou que sua filha foi vítima de disparos de arma de fogo no momento em que a proprietária de uma residência onde era realizado um evento solicitou que IZAIAS CÁSERES FALCÃO (22) abaixasse o som de seu veículo. Por ter sido contrariado, Izaías pegou um revólver que se encontrava no interior da Parati e efetuou disparos contra as pessoas que se encontravam na festa, sendo atingido o rosto de ANA CLAUDIA MARQUES (20).
Após a mãe da vítima relatar que sabia o local onde IZAIAS residia, o Setor de Investigações Gerais deslocou-se até o local. Ao perceber a atuação policial Isaías tentou fugir com o revólver em uma das mãos, sendo contido pelos policiais. Interrogado, o autor sustentou que “apenas realizou disparos para o alto, pois teria ficado com raiva ao pedirem que ele abaixasse o som”.
Ana Cláudia encontra-se internada. Representado ao poder o judiciário pela decretação da prisão preventiva de Izaías, o pedido foi deferido. Após a sua prisão, ele foi reconhecido por vítimas como autor de roubos em Ponta Porã.
