CORUMBÁ (MS): Equipe do Setor de Investigações Gerais da Polícia Civil de Corumbá fechou uma boca de fumo, na tarde desta segunda-feira (19), por volta das 18h, no bairro Nossa Senhora de Fátima. Haviam várias denúncias anônimas acerca da prática de traficância no local, conhecido como “boca de fumo do Paulão”.
Diante de monitoramento realizado, foi observado intenso movimento de usuários, adentrando e saindo rapidamente do local. Ao realizarem a abordagem de um usuário, o mesmo conseguiu fugir, porém deixou cair uma “paradinha” de pasta base. Os investigadores imediatamente entraram na residência e puderam observar que o proprietário do local se deslocou até os fundos da residência e arremessou algo que retirou de dentro de sua cueca em direção a um terreno vizinho.
Em momento posterior, uma testemunha ligou para Delegacia informando que o indivíduo, teria realmente arremessado o entorpecente em um terreno vizinho. Um cachorro teria pegado e carregado as paradinhas. A equipe então conseguiu constatar a veracidade das informações e encontrou 23 (vinte e três) “paradinhas” de pasta-base pesando aproximadamente 11 gramas, embaladas em papel plástico filme transparente.
O traficante foi identificado como sendo PAULO RUTENIO DE ARRUDA (57) e, após revista, foi encontrada a quantia de R$ 452,00 (quatrocentos e cinquenta e dois reais) em notas diversas, as quais, inclusive possuíam forte cheiro de entorpecente tipo pasta base. Durante todo o procedimento, Paulo se mostrou nervoso com a ação policial.
Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido a 1ª Delegacia de Polícia Civil de Corumbá, onde foi indiciado pelo crime de tráfico de drogas.