NOVA ANDRADINA (MS): Por volta das 05h30min de ontem (8), em operação policial conjunta, a Polícia Civil e a Polícia Militar de Nova Andradina desencadearam a operação nominada “Operação 9/8”.
A ação policial foi desenvolvida com o objetivo de coibir o tráfico de drogas, a receptação de objetos furtados e outros crimes correlatos, além de instruir investigações criminais já em trâmite na 1ª Delegacia de Polícia de Nova Andradina.
Ao todo, foram cumpridos dez (10) mandados de Busca e Apreensão Domiciliar, simultaneamente. As ordens judiciais foram concedidas pelo Juízo Criminal da Comarca, baseado em relatórios de investigação da Seção de Investigações Gerais (SIG), cujos alvos foram apontados como personagens em franca atividade criminal, assim como os respectivos endereços de moradia ou atuação.
Os resultados foram satisfatórios, sob o ponto de vista técnico operacional, pois 60% dos locais onde ocorreram as diligências dos policiais civis e militares, foram encontrada algum tipo de ilícito penal.
Com resultado dos trabalhos realizados pela manhã, foram autuados em flagrante delito por tráfico de drogas: José Paulo da Silva, vulgo “Paulinho” (46) e José Antônio da Silva (38), vulgo “Tonho”; preso por força de mandado de prisão temporária, o investigado: Fábio Nunes de Souza (19), vulgo “Fabinho” ou “Mata Rindo”.
Outras quatro pessoas foram conduzidas à Delegacia de Polícia, tidos como usuários de drogas. Dois deles eram adolescentes e dois adultos.
Mais operações policiais dessa natureza, com foco em “bocas de fumo” continuarão a ser realizadas pela Polícia Civil e Militar. Com isso, há expectativa de que diminuam as incidências de outros crimes, como os furtos qualificados, que normalmente estão relacionados com o tráfico e o consumo de drogas.
