Campo Grande (MS): Policiais Civis da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Ambientais e Atendimento ao Turista – DECAT autuaram em flagrante, na madrugada desta terça-feira (6), CHARLOTTE MIKIE SONODA (65), após denúncias de poluição e maus tratos a animais. Segundo informações, Charlotte vinha realizando sacrifício de cachorros para alimentação humana.
Em face à gravidade das acusações, a equipe da Especializada se dirigiu ao local, onde também compareceram agentes de saúde e fiscais sanitários do CCZ, constatando-se a veracidade de parte das denuncia, ou seja, ambiente impróprio para moradia, com fezes no quintal, odor fétido insuportável, restos de alimentos em estado de decomposição e putrefação, inclusive com presença de larvas e mosquitos dentro da cozinha.
Foram também encontramos, na casa, 04 (quatro) animais, raça canina, alguns com suspeita de leishmaniose, e outros debilitados e sem cuidados médicos, quando então procedeu-se ao recolhimento, todavia, nada se comprovou acerca da matança/sacrifício e alimentação humana desses animais.