JARDIM (MS):
Policiais civis da 1ª Delegacia de Jardim prenderam na última sexta-feira (2) ALEXANDRE RODRIGUES ARRUDA (45), devido a um mandado de prisão expedido pela 2ª Vara da Comarca do município. Ele foi preso em flagrante no dia 12/04/17 na operação deflagrada pela 1ª denominada de “TARRAFADA”. Durante a operação outras duas pessoas também foram presas pelo crime de Associação Criminosa (art.288 do Código Penal).
No dia da operação foi lavrado o flagrante sendo arbitrada fiança para os mesmos. Após os recolhimentos das fianças e de serem compromissados que deveriam comparecer em todos os atos que fossem intimados, tiveram o direito de responderem o processo em liberdade.
No decorrer das investigações do crime descrito acima, ficou comprovado que os 3 autuados se associaram para cometer o crime de Pesca Predatória utilizando petrechos proibidos. Diante desta situação, a Autoridade Policial indiciou os mesmos pelo crime de Pesca Predatória.
Ao ser intimado pela prática de pesca predatória, Alexandre relatou que não iria comparecer na Delegacia para mais nada, demonstrando incerteza quanto à aplicação da lei penal e descumprindo com a sua obrigação legal.
Diante desse cenário, a Autoridade Policial requereu ao Poder Judiciário a quebra da fiança e representou pela prisão preventiva do mesmo, as quais foram deferidas pelo magistrado da comarca.
Após os trabalhos de polícia judiciária, Alexandre foi encaminhado ao presídio local, onde ficará à disposição da Justiça.