CAMPO GRANDE (MS): A Polícia Civil, através da 3ª Delegacia da Capital prenderam dois estelionatários no momento em que tentavam aplicar um golpe. CLAUDIONOR ALVES SANTANA FILHO (70) e MARIO ALVES DA SILVA (48) foram presos após uma vítima, desconfiada do produto que a dupla vendia, acionou a polícia.
A vítima, que trabalha em frente à escola EJA Ignes de Lamonica, na Rua Jeribá, foi abordada pelos indivíduos que ofereceram um aparelho celular com o logo da Samsung, novo e na caixa, pelo valor de R$ 550. Após as tratativas, um dos autores deixou o aparelho celular com a vítima, que saiu para arrecadar o dinheiro necessário para a compra, ocasião em que ficou desconfiado da procedência e compareceu na 3ªDP para verificação da originalidade e procedência do celular.
No local, os Investigadores de Polícia verificaram que o aparelho era falsificado, constatando que o logo da Samsung estava gravado apenas na película protetora.
Diante da situação, equipe da Unidade Policial foi até o local, onde localizaram os autores em posse de outros aparelhos similares, todos com o mesmo número de IMEI.
Os autores foram presos e encaminhados para a Delegacia. Foram realizadas outras diligências e no quarto de hotel da dupla foram localizados outros aparelhos celulares e caixas de celulares, assim como, 79 alianças em cor dourada, cupons fiscais de compra de celular Samsung do site “Submarino” e cédulas de identidade falsas. Os autores apresentaram também, cédulas de identidade aparentemente falsas.
Eles foram presos e responderão pelos crimes de tentativa de estelionato, associação criminosa e uso de documento falso.


