CAARAPÓ (MS): Policiais Civis do Setor de Investigações Gerais de Caarapó esclareceram furto ocorrido em 29 de novembro de 2016 em uma agência dos correios da cidade. As câmeras de segurança flagraram um sujeito que estava com o rosto encoberto quebrando uma porta de vidros e adentrando no prédio. O alarme foi acionado e a empresa de segurança telefonou para a polícia militar que foi ao local, mas não encontraram o autor.
Os investigadores passaram a analisar as imagens. Diligências policiais e o conhecimento de indivíduos que praticam este tipo de crime ajudaram a identificar o autor pelo seu jeito de andar e outros detalhes característicos não informados pelos investigadores.
A apuração de crimes desta natureza é de competência da polícia federal, por tratar-se de crime contra empresa pública, todavia os policiais civis de Caarapó investigavam paralelamente e lograram êxito em esclarecer mais este furto.
O autor, VALDENES DE SOUZA FRANCA, de 37 anos, confessou o crime e disse que procurava algo de valor para vender ou trocar por drogas, pois é usuário de drogas. Ele foi indiciado e interrogado na polícia e aguarda manifestação da justiça.