CAMPO GRANDE (MS): A Polícia Civil, através da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos – DEFURV, realiza nesta quarta-feira (17), Coletiva de Imprensa para apresentar o de latrocínio na forma tentada, que vitimou um motorista de UBER.
Com a apresentação, a Especializada pretende divulgar a forma com que o criminoso agia, no intuito de que outras possíveis vítimas possam reconhecê-lo e compareçam nesta Delegacia Especializada para noticiar tal situação.
Na ocasião (28/04/2017), o autor subtraiu da vítima sua carteira, celular e um veículo VW Fox, fato ocorrido, por volta de 18h30min, na Rua Copaíba.
A vítima fazia uma “corrida” de UBER quando o autor anunciou o roubo e diante da resistência desferiu facadas contra o motorista, que foi internado em estado grave, submetido a cirurgia e ainda se encontra hospitalizado.
O caso começou a ser esclarecido após a recuperação do veículo automotor, no dia seguinte ao crime.
Com o cerco da equipe de investigação da DEFURV, o autor se apresentou e confessou o crime, porém ainda não tinha sua prisão preventiva decretada, o que aconteceu poucos dias após sua apresentação, depois de ofertada Representação por sua prisão preventiva, sendo que no dia 15/05/2017 o indiciado, sabendo que era procurado e sendo considerado foragido, pois não era localizado desde o dia 10/05/2017, acabou se entregando a investigadores da DEFURV, sendo cumprido seu mandado de prisão preventiva.
A Coletiva de Imprensa será nesta quarta-feira, às 9h, na DEFURV, que fica localizada na Av. Senador Filinto Muller, 1590, Bairro Universitário.