Mundo Novo (MS): A Polícia Civil de Mundo Novo, realizou na última quarta-feira (12), a incineração de mais de sete toneladas de diversos tipos de drogas apreendidas na região.
A incineração ocorreu nas dependências da Empresa de Cereais BR Sul, localizada na Rodovia BR 163.
O entorpecente apreendido, incinerado e destruído (maconha, haxixe, crack e cocaína) é oriundo do empenho das Delegacias de Polícia de Eldorado, Iguatemi e Mundo Novo, vinculadas à Delegacia Regional de Naviraí, bem como das Polícias Militares das respectivas cidades, no combate ao narcotráfico.
Estiveram presentes no evento o Delegado Regional de Polícia Civil de Naviraí Dr. Claudineis Galinari, os Delegados de Polícia Dr. Natanael Matias, Dr. José Eduardo Rocha, Dr. Tiago de Lucena e Silva, bem como o Subtenente Martins comandante do Corpo de Bombeiros de Mundo Novo, Tenente Gesse Camargo Junior comandante do 3º Pelotão de Polícia Militar de Mundo Novo, Cabo Fábio Trecossi da Polícia Militar Ambiental do município, o Senhor Merques Cândido do Nascimento da Vigilância Sanitária, Claudio Rankel e integrantes do Conselho de Segurança Municipal, os vereadores Orandir Ribeiro e Gildo Amaral, este presidente da Câmara de Vereadores, e representando a Prefeitura Municipal Cezar Filho, bem como o Promotor de Justiça Dr. Moises Casaroto, da 2ª Promotoria de Justiça de Mundo Novo.
A Delegacia Regional de Polícia Civil, por meio de seu Delegado Dr. Claudineis Galinari, parabeniza todos os policiais civis e militares envolvidos neste grande ato de incineração de entorpecentes, enaltecendo que só o trabalho conjunto das forças policiais da região de fronteira é capaz de dar uma resposta efetiva à sociedade que atualmente tanto clama por mais segurança.