MARACAJU (MS): A Polícia Civil de Maracaju está à procura de OELITO DA SILVA VICENTE (28), que é acusado de estelionato. Naquele dia, o proprietário de um caminhão caçamba morador do Estado do Paraná foi até Maracaju em razão de proposta de arredamento do seu caminhão para auxiliar nos trabalhos de uma usina da cidade.
A vítima havia colocado seu veículo para vender em um site e foi contatado pela pessoa que se identificou como “Marcos” e lhe ofereceu R$12.000,00 por mês para transporte de cana.
“Marcos” encontrou com a vítima em um hotel de Maracaju onde se identificou como funcionário da usina, inclusive usava uniforme e crachá, momento em que a vítima lhe entregou o caminhão para uma “vistoria”.
A vítima aguardou algum tempo até se dar conta que havia caído em um golpe e acionou as forças policiais.
O Setor de Investigações Gerais (SIG) da Delegacia de Polícia iniciou diligências no intuito de identificar o autor e localizar o caminhão, sendo que por meio de sistema de segurança dos estabelecimentos comerciais identificou o autor do estelionato como OELITO, vulgo “DJ”, o qual foi reconhecido pela vítima.
A equipe do SIG foi até a cidade de Rio Brilhante onde a família de Oelito mora, bem como solicitou apoio da Polícia Civil de Bataiporã, onde consta seu último endereço, porém ele não foi encontrado e está foragido.
Oelito responde há vários processos criminais, em sua maioria de estelionato, dentre os quais dois casos recentes nas cidades de Campo Grande e Rio Brilhante utilizando o mesmo modo de agir.
O SIG continua as diligências no intuito de prender Oelito e recuperar o caminhão. Qualquer informação pode ser passada pelos telefones (67) 3453-1972 ou (67) 99663-3977.
