Jardim (MS): Na manhã de hoje (12) a Polícia Civil autuou em flagrante três pescadores A.R.M (45), S. L. A (39) e D. R.M (24), pelo crime de PESCA PREDATÓRIA e ASSOCIAÇÃO CRIMINOSA.
Conforme informações policiais civis da 1ª DP de Jardim saíram em diligências na manhã de hoje (12) visando dar cumprimento ao Mandado de Busca e Apreensão expedido pela 1ª Vara da Comarca de Jardim, tendo como objetivo materializar os crimes de PESCA PREDATÓRIA e ASSOCIAÇÃO CRIMINOSA praticado pelos investigados.
Durante a investigação foi levantado que A.R.M (45), S.L.A. (39 ) e D.R.M. (24 ) estavam praticando pesca predatória de forma associada utilizando tarrafas de vários tamanhos, com a intenção de capturar peixes de medidas variadas.
Durante as buscas nas residências dos investigados, os policiais civis materializaram os crimes de ASSOCIAÇÃO CRIMINOSA e PESCA PREDATÓRIA, foi encontrado nas casas dos investigados vários petrechos de pesca predatória (09 tarrafas de vários tamanhos, 02 balanças, 02 câmaras de caminhão que eram utilizadas como boia, caixa de pescaria, 05 rolos de fio torcido utilizados para fabricação artesanal de redes de pesca).
Em relação ao crime de PESCA PREDATÓRIA os autuados irão responder em liberdade, pois não estavam em situação de flagrância, mas não deixarão de responder criminalmente pelo crime de PESCA ILEGAL utilizando petrechos proibidos.
Os 3 pescadores foram autuados em flagrante pelo cometimento do crime de ASSOCIAÇÃO CRIMINOSA, sendo arbitrada fiança para os mesmos, e após os recolhimentos destas, foram liberados.