Dourados (MS): Na manhã desta quarta-feira (12), nas dependências da Cerâmica MAGU em Dourados, a Polícia Civil, através da Delegacia Especializada de Repressão aos crimes de Fronteira- DEFRON/MS, incinerou 9.487 quilos de maconha e 23 de cocaína apreendidos nos últimos 60 dias em ações da DEFRON e do Departamento de Operações de Fronteira-DOF.
Com a intensificação da repressão ao narcotráfico na região de fronteira com o Paraguai, nos últimos cinco meses chega-se ao montante de 60 toneladas de drogas incineradas resultado de apreensões da DEFRON e DOF.
De acordo como delegado titular da DEFRON, João Alves de Queiroz , as apreensões desse ano devem superar as do ano passado.
A destruição dos entorpecentes foi devidamente autorizada pelos juízes de Direito das Varas e Comarcas dos procedimentos instaurados pela DEFRON, Delegacia de Laguna Caarapã e Delegacia do Menor de Dourados, sendo acompanhadas pelos Delegados da DEFRON, Dr. João Alves de Queiroz e Dr. Wisnton Ramão Albres Garcia, pelo Promotor de Justiça Dr. Fernando Jamusse, Delegado Regional de Dourados Dr. Lupersio Degerone Lucio e dos Fiscais Sanitários Sr. Luiz Vanini Dutra e Sr. Valdir Sader Gasparoto. 