CAMPO GRANDE (MS): A Polícia Civil, através do DRAP – Departamento de Recurso e Apoio Policial informa que, visando a implantação dos procedimentos na forma digital, devido a aquisição dos Certificados Digitais pela SEJUSP, todos os Delegados de Polícia devem seguir as orientações conforme e-mail encaminhado à suas contas institucionais.
O anexo, constante no e-mail, contém todas as instruções necessárias e o passo a passo para realizar seu cadastramento no site da SERASA EXPERIAN, empresa que disponibilizará os certificados digitais para a Polícia Civil do Estado de Mato Grosso do Sul.
O PRAZO PARA O CADASTRAMENTO NO SITE SERÁ DE 10 DIAS.
Ao final do cadastramento o sistema irá gerar seu número de protocolo. Esse documento, juntamente com as cópias digitais de seus documentos deverão ser enviados para o e-mail da eCPF, conforme as instruções.
Após esse passo, o requerente deverá aguardar o recebimento do novo e-mail com a data e hora para seu comparecimento na Delegacia Geral da Polícia Civil.
Caso haja atraso nos prazos estabelecidos ou o não comparecimento do mesmo na data agendada pela empresa, os procedimentos ocorrerão individualmente sem auxílio da equipe de implantação, seguindo os trâmites normais da empresa.
Fonte: Equipe de implantação eCPF PCMS. (DRAP/PC/MS)