CAMPO GRANDE (MS): A Delegacia Geral da Polícia Civil do Mato Grosso do Sul, através do Delegado Geral, dr. Marcelo Vargas Lopes, recebeu na manhã desta segunda-feira (3/4), o deputado federal Elizeu Dionízio. A reunião, que contou com a presença dos diretores da DGPC, serviu para que fossem discutidos os termos de uma emenda parlamentar que direciona verba no valor de R$ 1,3 milhão para aquisição de equipamentos para modernização dos procedimentos nas Delegacia de todo o Estado.
O Projeto, elaborado pela Ouvidora da PCMS – Delegada Sidnéia Catarina Tobias, que responde também pela Assessoria de Gestão de Planejamento e Projetos e pela Assessoria de Relações Institucionais e Comunicação, se baseia em levantamentos realizados pelo Departamento de Recursos e Apoio Policial – DRAP, dirigido pelo Delegado Fabiano Ruiz Gastaldi e pela Assessoria de Telemática – ASSETEL, coordenada pelo Delegado Edésio Rafael da Silva.
Dentre os diversos equipamentos adquiridos estão computadores, notebooks e scanners que serão utilizados na digitalização dos Inquéritos Policiais gerando maior agilidade nas
investigações. A digitalização dos procedimentos também gera economia aos cofres públicos e reduz consideravelmente o desperdício papel, uma vez que a Polícia Civil utiliza, em média, 70 caixas de folhas sulfite por mês, contribuindo assim para a preservação do meio ambiente, além de diminuir o tempo em trânsito dos inquéritos.
O Delegado Geral agradeceu a destinação da verba e falou da importância que esta verba representa para a Polícia Civil. “A digitalização dos procedimentos coloca a Polícia Civil em um novo patamar digital, uma vez que possibilita maior transparência aos trabalhos da instituição e traz maior celeridade aos procedimentos efetuados em cartório”, pontou.
Estiveram presentes à reunião: o Delegado Geral Adjunto – Dr. Adriano Garcia Geraldo; o Diretor do Departamento de Polícia da Capital – Dr. Pedro Espíndola Camargo; o Diretor do Departamento de Polícia Especializada – dr. Ivan Barreira; o Diretor do Departamento de Polícia do Interior – Edilson dos Santos Silva; o Diretor do Departamento de Recursos de Apoio Policial – Dr. Fabiano Ruiz Gastaldi; a presidente da ADEPOL (Associação dos Delegados de Polícia) – Dra. Regina Márcia Rodrigues de Brito Mota e o Coordenador do Departamento de Polícia da Capital – Dr. Welington de Oliveira.


