RIO VERDE (MS): A Polícia Civil de Rio Verde identificou e prendeu os autores de furtos ocorridos na cidade na última quarta-feira (15). O primeiro fato foi praticado por quatro indivíduos, sendo dois menores de idade, na área rural da cidade. Eles chegaram a uma chácara após anoitecer e, não percebendo a presença de ninguém no local entraram na casa, reviraram os objetos e levaram uma espingarda de pressão, um laço, alguns galos, materiais de pesca e ferramentas. Antes de saírem da fazenda os indivíduos ainda usaram a espingarda de pressão para matar um cachorro da vítima.
O segundo fato foi praticado por um indivíduo pela manhã em duas lojas de materiais para construção. Nas duas ocasiões, ele chegou à loja e pediu alguma coisa, enquanto o atendente se ausentava para pegar o produto o autor aproveitava que ninguém estava cuidando e pegava os objetos no interior da loja e os guardava em uma bolsa. O autor subtraiu rolos de fios de energia e discos de “Maquita”.
Deste fato foi preso CLAUDINEI HONORIO CARDOSO (40) próximo da garagem do baiano às margens da BR 163. Pela furto na chácara foram presos FABRICIO MATIAS JULIAO (22) e JOSE NILTON DA SILVA (22) e apreendido F.H.S.S (16) e J.S.S (17), em uma residência no Bairro Nova Esperança.
Com a chegada da equipe da Polícia Civil ao local um dos indivíduos tentou fugir, mas foi contido porque a residência estava cercada pelos fundos. Ao todo foram detidos cinco indivíduos que após a prisão em flagrante se encontram a disposição da justiça.