CORUMBÁ (MS): Foi preso no último dia (10), por volta das 10h, no Bairro Beira Rio, João Paulo de Barros Pires (33), que se encontrava foragido da Justiça de Corumbá, pelo crime de homicídio ocorrido em janeiro de 2008.
O crime ocorreu no ano de 2008, no bairro Borroski, quando o catador de isca, GENIVAL ARTEAGA FERNANDES (27) foi alvejado por 4 tiros, devido a um desentendimento com um grupo de indivíduos.
Na época, Genival ficou internado no CTI, onde sobreviveu e apontou os acusados pelo crime, dentre eles, João Paulo que deverá ser submetido a Júri.
Em diligências para cumprimento de Mandado de Prisão, Investigadores do NIC – Núcleo de Investigação e Capturas da Delegacia Regional localizaram a residência João Paulo, que não estava em casa no momento.
Após os policiais o procurarem em sua residência na manhã do dia (10), o acusado que não se encontrava em casa naquele momento resolveu colaborar e se entregou espontaneamente ao juízo da 1ª Vara Criminal, tendo sido encaminhado após as providências de praxe pelos Investigadores até o Estabelecimento Penal, onde deverá aguardar preso em regime fechado até seu julgamento. Se condenado o acusado pode pegar de 12 a 30 anos de prisão.