CORONEL SAPUCAIA (MS): A Polícia Civil de Coronel Sapucaia, com apoio do DOF –Departamento de Operações de Fronteira prendeu na noite da última quarta-feira (18), três pessoas durante fiscalização na MS 289, rodovia que dá acesso ao município. MARIA SOCORRO PRATES (45), LILIAN RAQUEL TENORIO AUGUSTO (42) e WELTON DOS REIS ALVES (34) responderão por Associação Criminosa, Receptação e Tráfico de Drogas.
Durante a abordagem aos veículos Honda /City de cor cinza que utilizava placas JSR 2449 de Belo Horizonte/MG, conduzido por Welton Batista Alves, e o veículo KIA Carens Placas NNR 1429 de Paulínia/SP, conduzido por Lilian Raquel Tenório Augusto que tinha como passageira Maria Socorro Prates, os policiais identificaram que o veículo Honda City era produto de furto ocorrido em 16/11/2016 em Belo Horizonte/MG, sendo o veículo de placas originais KQJ 9021. Já o veículo Kia, encontrava-se com sinais de adulteração de sinal identificador (lacre da Placa rompido).
Em princípio os ocupantes de ambos os veículos negaram que estivessem juntos, contudo, dentro dos dois veículos foram encontrados dois papeis idênticos que os condutores informaram que se tratava de um certificado de evasão de pedágio e, ainda, o aparelho de celular de Maria Socorro (passageira do veículo Kia) encontrava-se no veículo Honda City, na posse de Welton.
Por fim, eles terminaram confessando que se conheciam e viajavam juntos. No celular de Maria, ainda, foram identificadas algumas mensagens que levavam a crer que os mesmos se encontravam na região com o intuito de entregar este veículo furtado e outros veículos com os quais comprariam drogas.
Já na Delegacia de Polícia Civil de Coronel Sapucaia, foi constatado que havia em desfavor de Maria Socorro Prates, dois mandados de prisão em aberto. Durante os procedimentos na Delegacia começaram a chegar mensagens no celular de Maria de uma pessoa que estaria na Cidade de Ivinhema e pedia que a mesma depositasse dinheiro para o combustível para que pudesse terminar a viagem, foi estabelecido contato com a Polícia Militar de Ivinhema, tendo sido identificada a pessoa de TEOFILO VINICIUS FERREIRA NETO que estava de posse do veículo CAR/CAMINHÃO/BASCULANTE VW 24,250 CNC 6X2 de Placas QKH 1087 de Belém – PA, tendo este informado que era funcionário de Maria e o caminhão pertencia a ela.
O caminhão foi apreendido pela PM de Ivinhema por apresentar adulteração dos sinais de identificação. Posteriormente, diante das evidências, Maria informou que o caminhão teria sido trocado em 180 Kg de maconha no estado de São Paulo e que estaria trazendo o mesmo para cá com fins de montar um “mocó” para transporte de droga.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão a todos os envolvidos, sendo apresentados à Autoridade de Polícia Judiciária Competente juntamente com os veículos, aparelhos de celulares e documentos apreendidos para as providências de lei que julgar cabíveis e pertinentes, sem lesões corporais aparentes.


