CAMPO GRANDE (MS): A Polícia Civil, através da DENAR – Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Narcotráfico prendeu um casal em flagrante, na última segunda-feira (19), pelo crime de Tráfico de Drogas, em Campo Grande. DIOGO COELHO DE OLIVEIRA (28) e FERNANDA GERTRUDES RIBEIRO (31) foram localizados.
A justiça já havia decretado sua prisão após uma ação realizada no dia 18 de outubro em uma residência no bairro Vila Albuquerque onde foram encontradas várias porções de cocaína, além de dois tabletes do mesmo entorpecente, os quais totalizaram 1.196kg (um quilo e cento e noventa e seis gramas), também encontrado no quarto de DIOGO um tablete e 10 porções de erva semelhante à maconha, perfazendo 1.538kg (um quilo quinhentos e trinta e oito gramas), localizando também 15 (quinze) micro pontos da droga LSD, uma pistola, marca Taurus, calibre .380, com número de série suprimido, além de várias munições de calibre .40, bem como R$ 4.406,00 (quatro mil quatrocentos e seis reais) em moeda corrente, e ainda um notebook, o qual apurou se tratar de produto de furto.
Na ação desta semana, os policiais obtiveram informações de que o traficante residia em um imóvel no bairro Guanandi e que continuava a traficar, tendo Fernanda como sua parceira. Os investigadores entraram no local momentos após Diogo ter chegado ao local. Ele e sua companheira foram surpreendidos quando cortavam um tablete de maconha em porções.
Após pesado, o entorpecente totalizou 2,830kg, dividida em 67 porções. No local ainda foi encontrado uma pochete masculina, com 64 porções de substância análoga à cocaína (65g) e também 102 micro pontos de LSD.
Na bolsa de Fernanda foi encontrado duas porções de pasta base de cocaína. No interior da residência foi encontrado grande quantidade de valores, o qual totalizando R$ 32.710,00 (trinta e dois mil setecentos e dez reais), 2 balanças de precisão, 2 bobinas de plástico filme, 1 martelo de borracha, 1 faca, 5 aparelhos de telefone celular e 1 videogame Xbox.
Os dois confirmaram realizarem a distribuição da droga pela cidade.